Neste vídeo, A Dra. Tiffany Traina, Vice-presidente de operações ambulatoriais e do Departamento de Medicina; Chefe do Programa de Pesquisa Clínica de Câncer de Mama Triplo Negativo do Memorial Sloan Kettering Cancer Center (MSKCC) comenta sobre o papel dos biomarcadores e o uso do sacituzumabe govitecana no tratamento do câncer de mama triplo negativo. Confira!
Dra. Tiffany Traina discute a importância dos resultados de eficácia e segurança do estudo clínico randomizado de fase 3 ASCENT para a aprovação do sacituzumabe govitecana no tratamento do câncer de mama triplo-negativo (TNBC, do inglês Triple negative breast câncer).
O sacituzumabe govitecana é um anticorpo droga-conjugado de última geração que tem como alvo a proteína Trop-2 e demonstrou resultados robustos no tratamento do TNBC. Durante a apresentação, a especialista fornece uma visão geral do estudo, destacando os benefícios em termos de sobrevida livre de progressão e sobrevida global. Ela também compartilha sua experiência clínica e explica que o uso desse medicamento é independente da expressão de Trop-2 e da expressão de HER-2.
Por fim, Dra. Traina comenta como pacientes com metástases cerebrais também podem se beneficiar do tratamento com sacituzumabe govitecana e a possibilidade da sua utilização em estágios mais precoces da doença.
Referências- 1. Bula profissional TRODELVY. Disponível em: https://www.gilead.com/-/media/files/pdfs/other/trodelvy/trodelvy_bula-profissional-de-saude.pdf. Acessado em 19.08.2024.
- 2. Bardia A, et al. Biomarker analyses in the phase III ASCENT study of sacituzumab govitecan versus chemotherapy in patients with metastatic triple-negative breast cancer. Ann Oncol. 2021 Sep;32(9):1148-1156.